A Segunda Guerra Mundial e a "Última Geração" do Século
- ossantosdoaltissimo
- 29 de dez. de 2015
- 4 min de leitura
Quando assistimos os documentários sobre o holocausto judeu, ficamos horrorizados e angustiados. E não raro perguntamos silenciosamente: “Isso vai acontecer novamente?” Nos recusamos a acreditar que se repetirá. E aqui estamos “nós”, tranquilos, vivendo nossa vida, e olhando para o futuro com otimismo.
A tragédia da segunda guerra mundial não desapareceu. Nós somos o extrato daquele acontecimento catastrófico. Os perversos da sociedade “cristã” nazista ainda estão vivos. Sejam os pais nazistas que ainda não morreram, sejam os filhos que guardam a herança dos pais falecidos. As vítimas da sociedade diabólica nazista ou os seus filhos também estão vivos. É uma só “geração”. Qual será o clímax do que se iniciou em 1939?
Nunca devemos desconsiderar o maior profeta de todos os tempos, Jesus Cristo. Há quase dois mil anos atrás, ele nos disse: “Eu garanto a vocês o seguinte: Todas as profecias têm de se cumprir, antes que morra esta última geração.” – Mat. 24:34, VT (Versão TEOCRACIA).
As palavras de Cristo ecoam até o nosso século, e para os sagazes da profecia, o cumprimento está se dando no atual momento de nossa história.
Como a Santa Escritura descreve “esta última geração” de nosso tempo atual?
Para termos uma visão de como será o futuro imediato da atual “geração”, precisamos ter uma descrição perfeita das pessoas que a compõe. Então, a Santa Escritura assim nos revela: “Não esqueça que os últimos dias serão tempos revoltosos e agitados. Haverá uma geração de filhos egolátricos, ambiciosos, arrogantes, ultrajantes, revoltosos com os pais, ingratos, malignos, repulsivos, irreconciliáveis, difamadores, desenfreados, perversos, diabólicos, covardes, petulantes, orgulhosos, mais amantes do vício do que amantes de Deus; eles têm uma religião de aparências, mas suas ações provam que são falsos. Abandone essa gente.” – 2 Tim. 3:1-5, VT (Versão TEOCRACIA). Você consegue ver com seus próprios olhos essa “geração”? Sim, claro que sim!
Essa geração teve o seu impulso de origem em 1939, no momento em que toda a humanidade entrou no período de tempo profético assim registrado: “As nações guerrearão contra as outras; os países lutarão contra os outros. Haverá extrema fome e grandes terremotos em várias regiões da terra.” – Mat. 24:7, VT (Versão TEOCRACIA). Os acontecimentos antes de 1939 são importantes, no entanto, a segunda guerra mundial tornou-se a maior guerra de todos os tempos. Com efeito maior, é somente na segunda guerra mundial que “todas essas coisas são apenas o princípio angustiante que antecede a grande tragédia.” – Mat. 24:8, VT (Versão TEOCRACIA).
O que a Santa Escritura grita em nossos ouvidos é que tudo vai se repetir. Dessa vez não será apenas alemães nazistas versus judeus. Será a terra toda. Os rancores e os ódios da segunda guerra mundial serão ressuscitados e terão o escopo de “uma geração de filhos egolátricos, ambiciosos, arrogantes, ultrajantes, revoltosos com os pais, ingratos, malignos, repulsivos, irreconciliáveis, difamadores, desenfreados, perversos, diabólicos, covardes, petulantes, orgulhosos, mais amantes do vício do que amantes de Deus.” – 2 Tim. 3:1-4, VT. Que escopo é esse?
“Esta última geração” irá da morte para a morte. Da morte que se iniciou em 1939 para o fogo inextinguível da “grande tragédia” durante a terceira guerra mundial e o “Harmagedon” – Apo. (Rev.) 16:16, VT.
Como poderemos escapar com vida durante a última batalha do século?
A “geração” de que Cristo e Paulo falam, estará também dividida entre dois grandes exércitos de dois blocos de nações beligerantes. Irão atacar os verdadeiros discípulos de Cristo, pois estes se recusam a pegar em armas e não têm filiação política. O voto deles é nulo em tempo de paz e em tempo de guerra. Eles não fazem parte da política: “Não confiem nos políticos. Não confiem nos homens famosos deste século, pois eles não podem salvar. O espírito deles morre e eles voltam ao pó. No mesmo dia da morte os seus desígnios se tornam fúteis.” – Sal. 146:3,4, VT (Versão TEOCRACIA).
Guando os ímpios desta “geração” se posicionarem contra “a terra de Israel” – os Cristãos verdadeiros que se recusam a pegar em armas –, “quando Gog atacar a terra de Israel – oráculo de Javé – minha cólera vai transbordar. Na minha ira, no meu ciúme e no ardor da minha indignação, eu declaro: ... Os montes serão arrasados, tudo o que é alto virá abaixo e as muralhas cairão por terra. Por sobre todas as montanhas, eu chamarei contra Gog toda espada – oráculo de Javé. Cada um manejará a espada contra seu próprio irmão.” – Eze. 38:19-21, EP (Edição Pastoral).
Durante o desenrolar da guerra universal, os Cristãos verdadeiros – “o trigo”, Mat. 13:30 –, sairão das cidades e serão salvos por intervenção divina. Eles foram salvos por que confiaram na Santa Escritura que diz: “Está escrito: “Todo aquele que invocar o nome de Jahvé será salvo.”” – Joel 2:32, VT (Versão TEOCRACIA). Sim, somente eles invocam o nome da Jahvé, e por isso serão salvos “desta última geração”.
SE VOCÊ TEM VOCAÇÃO PARA SER MINISTRA(O) DE DEUS, JUNTE-SE A NÓS!
LOCAL DE NOSSAS REUNIÕES:
R. Jovito Manoel Gonçalves, 114 - Ap. 301,
Forquilhas; cep.: 88107-484 - S. José - SC.
DIAS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES:
Sábado: 19:30hs - 20:30hs.
Domingo: 19:30hs - 20:30hs.
Dúvidas e comentários (concordando, discordando ou agradecendo),
escreva para: ossantosdoaltissimo@hotmail.com. Na medida do possível responderemos a todos os comentários.
Commenti